Vidigal é cenário de clipe do cantor Fiuk, com participação de Jorge Ben Jor

fiuk clipe Jorge Ben JorO cantor Fiuk escolheu o Vidigal para cenário de seu novo clipe, “Quero toda noite”, dirigido por Caio Paifer, e que tem participação de Jorge Ben Jor. As gravações foram realizadas no último fim de semana, em diversos pontos do morro.
No sábado (29 de outubro), Fiuk gravou as primeiras cenas, que mostram ele saindo da praia e subindo o Vidigal, interagindo com os moradores e colando pôsteres.

Domingo foi o dia de gravar a especilíssima participação de Jorge Ben Jor. O roteiro previa que eles se encontrariam em uma festa no morro, com direito a churrasco e muita música. Para isso, a equipe de produção chegou cedo ao mirante do Arvrão, localidade no topo da favela.

Aproveitando a estrutura do lugar, o diretor de arte, Étore Mantovani, adaptou o quiosque ocupado por Mama Reis, nascido no Vidigal, e que hoje é pago pela prefeitura para cuidar do espaço. Entre as peculiaridades do cenário, fotos de mulheres nuas contrastando com um quadro da Santa Ceia.

A produção

Cerca de 20 figurantes participaram do clipe, que teve toda a produção de figurino assinada por Vivi Cunha. A produção local ficou a cargo de Wendell Piu, com apoio do grupo teatral Nós do Morro.
Logo na manhã do domingo, mesas foram dispostas no mirante do Arvrão. Com o cenário pronto, os figurantes chegaram por volta das 16h, e Fiuk e Jorge Ben Jor despontaram na escada às 17h.

Caso chovesse forte, uma segunda locação estava disponível: a casa do ator Marcello Melo. Mas não foi necessário já que no final da tarde uma garoa fina começou a cair, mas a chuva só apertou no final da gravação.

A Casa Alto Vidigal serviu como ponto de apoio e camarim para Jorge Ben Jor, que aproveitou a calma para passar novamente a música. No final da noite, também foi refúgio para todo o elenco que fugia da chuva.

A gravação
Clipe Fiuk Jorge Ben Jor no VidigalDepois de algum tempo dedicado a entrevistas (Multishow, Quem, Isto É Gente, VideoShow, entre outros),  figurantes a postos, cerveja e churrasco nas mesas, o clipe começou a ser gravado.  Como era de se esperar, foram diversas repetições até que o diretor estivesse satisfeito. Entre as cenas, Fiuk descia a escada e encontrava Jorge Ben Jor no bar, onde cantavam o refrão da música.
Em determinado instante, quando chegou para encontrar Ben Jor, ele não estava no lugar: tinha ido pegar um churrasquinho do outro lado, o que foi motivo para boas risadas.

Os bastidores

Foto: Mariana Albanese

Assim que chegou ao mirante do Arvrão, Fiuk se deteve na paisagem fascinante: “Nunca vi algo parecido com isso”, repetia, encantado. Gostou tanto, que finalizada a gravação, curtiu, em um local reservado da Casa Alto Vidigal, a paisagem noturna com alguns amigos.
Jorge Ben Jor já é frequentador antigo: relembrou, com exclusividade para o blog Vidiga!, as fugas adolescentes para o Vidigal, quando participava do mítico “Baile do Águia”.

Depoimentos
A pedido do blog Vidiga!, Jorge Ben Jor e Fiuk mandaram recados para a comunidade do Vidigal. Veja só:

Anúncios

Diz alguma coisa!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s