O que você vai ser quando crescer?

Ocupação Vidigal - UPPSe a busca no alto do morro não rendeu muita coisa além de um pacote de tapioca e um fuzil de madeira, enrolado com fita isolante preta, a presença dos policiais no mirante do Arvrão na manhã de domingo gerou uma cena que surpreendeu até mesmo o pacato Mama Reis, vigia de um quiosque da prefeitura no local e mora no Vidigal há mais de cinco décadas: “Em todo esse tempo, eu nunca vi crianças se aproximarem da polícia desta forma”.

A cena, espontânea, era tão impressionante que atraiu os cliques dos fotógrafos presentes no local. Cercando os policiais, um grupo de meninos conversava com eles com a naturalidade de quem fez isso a vida inteira, a ponto de, em minutos, estarem vestindo o colete à prova de balas e o distintivo de um dos profissionais.

Pouco antes do Vidiga! deixar o local, um policial perguntou às crianças: “Quem aqui vai ser do Choque quando crescer?”. Imediatamente uma série de “eus”, foi repetida de forma entusiasmada.

Uma cena semelhante pôde ser vista na noite do domingo, quando diversos meninos se apoiavam em um carro da Polícia Civil estacionado próximo à escola Almirante Tamandaré e conversavam animadamente com os policiais.

Anúncios

Um comentário sobre “O que você vai ser quando crescer?

  1. Um ¨casamento¨que começa! Num lindo amanhecer de domingo! Onde subindo a pé e de blindados no Vidigal o Batalhão de Polícia de Choque pode mostrar o que é realmente ser um Policial Militar.
    Que o bem triunfe! Que os pequenos atritos se transformem em fortes laços de confiança e respeito.
    Viva o Vidigal, viva o Rio de Janeiro, Viva o BPChq, Viva a PMERJ!
    Todos juntos pela PAZ!

Diz alguma coisa!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s