Um direcionamento editorial

O blog Vidiga! nasceu tendo como foco a Memória, o Turismo e a Cultura no morro. Sem qualquer intenção de ignorar a importância de outros temas, este pretende ser apenas uma das fontes de notícia sobre a comunidade que eu, Mariana Albanese, editora deste blog, adotei para morar há oito meses. Fiz isto por não ter conhecido nenhum outro lugar tão promissor e agradável para ser estar.

Diante da ocupação, no entanto, tive que mudar um pouco o foco das postagens que realizo no perfil Vidiga Vidigal, do Fecebook. Não poderia deixar que mentiras contadas na imprensa por fontes pouco confiáveis abalassem a imagem da comunidade e espalhassem pânico entre os moradores.

Assim, passei a noite na rua, junto com jornalistas munidos de coletes pouco eficientes, à prova de balas – ou, como brincou uma das jornalistas, à prova de mau-olhado e flecha de cupido.

Com o relato abaixo, encerro a cobertura “policial” realizada pelo blog. A partir de agora, no entanto, o Vidiga! se apresenta como um dos mais árduos defensores da vida cultural do morro. Espero que, com os textos abaixo, as pessoas de fora possam ter ideia do que se passou por aqui.

Anúncios

2 comentários sobre “Um direcionamento editorial

  1. Parabéns pela iniciativa! Eu sou francês e morei 5 meses lá no Vidigal, me apaixonei pelo lugar e vou voltar daqui a pouco. É bom saber que neste blog posso ter notícias “de dentro”, independentes da imprensa que é geralmente tão parcial. Espero que o espirito da comunidade vai continuar firme e forte apesar dos pesares. Obrigado e viva Vidigal!

Diz alguma coisa!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s