Lanchonetes e restaurantes

Bar Lacubaco

Bar-Lacubaco---VidigalComo é: o simpático e colorido restaurante serve refeições em porções generosas. Arroz, feijão, carne e salada são a combinação básica, mas o freguês também pode optar pela feijoada aos sábados, ou empadão. O prato do dia traz seis variações semanais.
Pagamento: Aceita cartões (Visa e Mastercard)
Onde fica: Av. Presidente João Goulart, 538.
Horário de funcionamento: segunda à sábado, das 11h30 às 16h.
Telefone: (21) 2422-6649 / Nextel: 7764-1572 id 113*75768 (Faz entregas)
Ponto de referência:
Para quem sobe o morro, no final dos prédios, à direita.

Bom saber: com cardápio bilíngue, bom preço e bom atendimento, o restaurante é requisitado e pode ser difícil encontrar uma mesa na hora do almoço. O proprietário, Fábio Pimenta, conhecido como Fabinho, conta que 20% dos frequentadores do local são estrangeiros, que vêm provar o almoço servido desde 2009.

——————————————————————————————————————————————————

Cantinho da Pamonha
Como é:
Lanchonete caseira que serve derivados do milho, como pamonha e bolo, além de generosas tapiocas, sucos de fruta feitos na hora. Os lanches são servidos diante de uma incrível vista para a orla da Zona Sul do Rio de Janeiro.
Pagamento: Somente em dinheiro
Onde fica: Rua Armando de Almeida Lima, 6.
Horário de funcionamento: segunda à domingo
Telefone: (21) 3322-0323  (Não faz entregas)
Ponto de referência:
Escada da praça do Arvrão, próximo à Casa Alto Vidigal

Bom saber: A primeira opção de seu Josuel Gomes, pernambucano que mora há 12 anos no Vidigal, era de construir uma casa para alugar. Mas, antes mesmo da pacificação, viu o pontencial do lugar e decidiu pela lanchonete. Começou apenas com uma cozinha e hoje já possui uma lanchonete bem organizada, ponto certo de quem passa pelo lugar. Daqueles espaços que ficam melhores a cada visita. Ele conta com a ajuda dos filhos Lena e Otoniel, e do genroAdelson. Curiosidade: para atender aos estrangeiros que não falam português, além da boa e velha mímica, eles utilizam uma artimanha: um relógio, com o nome das frutas em inglês, serve como cardápio bilíngue…

——————————————————————————————————————————————————

Lary Spala Pizza House

Como é: Lanchonete e pizzaria. Serve sucos, pizzas, lanches e açaí. Faz entregas.
Pagamento: Somente em dinheiro
Onde fica: Rua Benedito Calixto, 79b.
Horário de funcionamento: De 2ª a 6ª, das 14h às 23h. Sábados, das 14h até o último cliente. Domingos, 17h à 1h.
Telefone: (21) 3322-9559 (Faz entregas)
Ponto de referência: em frente ao bar do Jesus.

Bom saber: O lugar e seu proprietário têm história para contar. Celestino Filho, o Tino, é filho do lendário Celeste, figura conhecida da boemia do morro, que faleceu em 2008. Trabalhou com o pai no famoso “Pé Sujo” e depois acompanhou sua jornada no Bar-Raco. A atual localização da pizzaria forma um triângulo com o Armazém de Ideias e o Bar do Jesus, transformando o largo em um pólo de lazer. Fazendo piada com a própria novidade, a placa da Lari Spala anuncia a data de fundação do novo empreendimento: “Desde ontem”.

——————————————————————————————————————————————————

Paladar Nordestino

Paladar Nordestino - VidigalComo é: apesar do nome, o restaurante serve não só comida nordestina, mas também pratos variados da culinária brasileira. Ficam de fora as massas.
Pagamento: Aceita cartões
Onde fica: Av. Presidente João Goulart, XX.
Horário de funcionamento: De 2ª à domingo, das 9h às 18h.
Telefone: (21) 3322-5432
Ponto de referência:

Bom saber: o estabelecimento pertence ao alagoano Fernandes, que fez o caminho de muitos conterrâneos e mora no Vidigal desde os anos 1980. Abriu o restaurante em 1994, “no meio da guerra”, como relembrou. Agora, em tempos de paz, se prepara para abrir uma segunda unidade, na rua Nova.

——————————————————————————————————————————————————

Pizza Lit

Pizza Lit - VidigalComo é: misto de pizzaria e lanchonete, também é ponto de encontro para um chopp no final da noite. No cardápio variado, sucos, vitaminas, hambúrgueres, pizzas e porções, como a de frango à passarinho.
Pagamento: Aceita cartões
Onde fica: Av. Presidente João Goulart, 168.
Horário de funcionamento: De segunda à domingo, das 10h às 0h.
Telefone: (21) 2422-0606
Ponto de referência: logo no início do morro, depois do mercado Novo Mero.

Bom saber: funcionando há um ano no Vidigal, a Pizza Lit é a segunda unidade da rede, que já existe há 17 anos na Rocinha.

——————————————————————————————————————————————————

Zé Mineiro

Zé Mineiro - VidigalComo é: pequeno, porém aconchegante, o restaurante serve refeições da culinária mineira, como o ensopado de galinha, feijoada com torresmo e contra-filé acompanhado de arroz, feijão e macarrão são algumas das opções. Porções e tira-gostos complementam o cardápio.
Pagamento: Somente em dinheiro
Onde fica: Av. Presidente João Goulart,.
Horário de funcionamento: de 2ª a domingo, das 9h até o último cliente.
Telefone: (21) 9891-7708 / 9568-2121
Ponto de referência: em frente ao depósito de água do Dico.

Bom saber: aberto em 2010 pela mineira Maria José, o local serve generosos pratos da culinária do estado.  Com o aumento do turismo, é uma das “descobertas” dos visitantes estrangeiros que sobem o morro.