Casa Alto Vidigal

Ao comprar a construção simples, no topo do morro, onde hoje funciona a Casa Alto Vidigal, o austríaco Andreas Wielend tinha apenas um objetivo em mente: economizar com o aluguel. Engenheiro de Telecomunicações, ele havia passado os ultimos oito anos viajando a trabalho, entre a China e o Brasil, onde acabou comprando o imóvel em novembro de 2009.

Três meses depois, mudou-se para o local. Com o tempo, alguns viajantes foram aparecendo, pedindo um cantinho para ficar e o caminho para a hospedagem acabou sendo inevitável.

Mais adiante, a imensa varanda com vista privilegiada deu uma nova vocação ao local: um pólo de badaladas festas.

Como é
Localizada em uma das áreas mais altas do morro, a casa simples é procurada principalmente por pessoas que desejam viver o cotidiano da favela, e geralmente permanecem por longas temporadas.

A casa possui cinco quartos, sendo três deles privativos (dois de casal e um de solteiro). Não oferece café da manhã ou qualquer outro tipo de serviço. Assemelha-se mais a uma casa coletiva do que a um hostel, embora aceite hospedagem por dia.Por Mariana Albanese

Aos sábados recebe as festas que chegam a levar 600 pessoas ao Arvrão – como é chamado o mirante onde a casa está localizada. A mais famosa delas, com os DJs do DigitalDubs Sound Sistem é uma das responsáveis pelo projeto de sucesso do austríaco.

Onde fica? Quanto custa?
A Casa Alto Vidigal fica no mirante do Arvrão, ponto mais alto da favela. O lugar não tem erro: basta pegar uma moto ou kombi. Eles  saem da praça, na entrada e é só pedir para descer por lá.
Os preços variam conforme o tipo de quarto.

Mais informações em: www.altovidigal.com

2 comentários sobre “Casa Alto Vidigal

Diz alguma coisa!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s