Vidigalbergue

Por Mariana AlbaneseO Vidigalbergue nasceu com o ano novo, fruto da longa amizade entre o carioca André Lima e o argentino Luis Selva.
Foi no réveillon de 2011 que o hostel, localizado na altura 314 da av. Niemeyer, recebeu seus primeiros hóspedes, alguns já conhecidos da numerosa família Lima, que ocupa as casas em volta do local. Os 10 irmãos foram pioneiros em receber turistas que buscavam um cantinho barato e aconchegante com vista para o mar.

Ao longo do tempo, a ideia de ter um estabelecimento oficial foi tomando forma. Com a experiência de Luis, que foi proprietário de uma pousada em Búzios, o projeto se concretizou.

E como é lá?
Com instalações novas, o albergue possui três quartos coletivos mistos, em um total de 26 camas. Também há uma suíte privativa com frigobar.
O café da manhã é servido na sala, em frente a uma imensa janela de onde tem-se a impressão de estar em cima do mar.

Por estar em meio a casas de diversas famílias, agrupadas pela criativa arquitetura da favela, a integração é inevitável, dando à hospedagem um ar de visita a antigos amigos.

O cuidado dos funcionários e a hospitalidade dos proprietários faz do Vidigalbergue um local diferenciado em meio a tantas opções no Rio de Janeiro.
A preferência foi parar nos principais sites internacionais de hospedagem do gênero: em abril de 2012 o local chegou ao 2º lugar entre os albergues cariocas no Trip Advisor

Onde fica? Quanto custa?Vidigalbergue  - hostel - albergue - vidigal
O Vidigalbergue fica na saída 314 da Av. Niemeyer. Para chegar lá de táxi ou de ônibus, basta pedir para descer no ponto do “14” (como é conhecida a localidade). Ao olhar pra cima, você verá uma casa vermelha. Pronto, chegou!

Para saber sobre disponibilidade de vagas e valores, acesse www.vidigalbergue.com.br

Diz alguma coisa!