Morro Dois Irmãos

Trilha Morro Dois Irmãos - Vidigal

Foto: Ana Lima

Com uma altura de 533 metros no topo de sua pedra mais alta, o Morro Dois Irmãos é uma espécie de guardião do Vidigal, que cresceu a seus pés.

E é do alto da favela que saem as trilhas que dão acesso ao monumento natural, ainda praticamente intocado, e que reserva a grata surpresa de uma visão panorâmica de toda a Zona Sul carioca, sendo possível avistar, com um bom tempo, até a ponte Rio-Niterói. Ao longo da trilha é fácil observar pequenos animais e insetos, além de uma cada vez mais variada flora, fruto do reflorestamento recente.

Poucos sabem da existência de trilhas que dão acesso aos morros, que normalmente são coadjuvantes de fotos tiradas em Ipanema ou Leblon. Mas aos poucos os visitantes, guiados por moradores ou profissionais que já oferecem o passeio, começam a inserir o roteiro em seus momentos de lazer no Rio de Janeiro.

Sobre as trilhas

Consideradas de nível médio, em ambas a subida leva cerca de 45 minutos, contando aí a parada no primeiro mirante, com vista para São Conrado e Rocinha.

Não é preciso ter um preparo físico de atleta para subir, embora não seja recomendado para pessoas com dificuldade de locomoção, já que possui partes íngremes e algumas vezes escorregadias.

A trilha não é sinalizada e ao anoitecer pode ficar confusa para quem não está habituado. Por isso, o ideal é subir com o auxílio de um guia.

Vá preparado:

– Use tênis

– Leve uma boa quantidade de água

– Não esqueça a câmera (acredite, você vai lamentar se não o fizer)

– Recolha o LIXO que levar. Não deixe nada pelo caminho.

Veja mais imagens:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Diz alguma coisa!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s